Falta de professores na rede escolar prejudica alunos

No Colégio Estadual Antônio Prado Júnior, na Praça da Bandeira, alunos por vezes têm apenas um tempo de aula por dia

Fernanda Caldas*

Colégio Estadual Antônio Prado Júnior, na Praça da Bandeira
Google Maps

Alunos de unidades estaduais de ensino do Rio reclamam da falta de professores na rede. A situação ocorre desde o retorno das atividades 100% presenciais.  

No Colégio Estadual Antônio Prado Júnior, na Praça da Bandeira, Zona Norte do Rio, muitas vezes os alunos têm apenas um tempo de aula.    

A mãe de um jovem matriculado na unidade, que preferiu não se identificar, disse que o filho não tem nem metade das aulas previstas na grade curricular.    

Em fevereiro, estudantes do Colégio Estadual Casemiro Meirelles, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, chegaram a ser liberados mais cedo por causa da falta de profissionais.  

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro disse que tem envidado esforços para suprir as possíveis carências de professores. Além disso, a pasta disse que a contratação temporária de professores está em andamento, assim como a autorização de preenchimento das vagas.

*Estagiária sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.