A falta de iluminação deixa motoristas que passam na RJ-104, a Niterói-Manilha, ainda mais reféns de ações criminosas. O problema ocorre no trecho entre o Colubandê e a localidade Santa Bárbara.
Quem passa pela região também denuncia problemas no trajeto entre Tribobó e na subida da Caixa d 'água. De acordo com condutores, o trecho, nos dois sentidos da via, está todo esburacado, o que faz com que muitas pessoas tenham que reduzir a velocidade dos veículos que passam por ali. O ouvinte Cláudio Marins passa pela via todos os dias.
Dados do Instituto de Segurança Pública, mostram aumento de ações de criminosos no trecho. Entre elas, o roubo de cargas, que registrou aumento de aproximadamente 3%, de janeiro a julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado no município.
Há cerca de um ano, a reinstalação de radares de velocidade na região reacendeu o debate sobre a insegurança na via. Apesar dos protestos de motoristas, os equipamentos foram religados. Ao todo, são três pardais na RJ 106.
Em nota atualizada, o Departamento de Estradas e Rodagem informou que há uma licitação em curso para a recuperação do trecho entre Niterói e Tribobó, em São Gonçalo.
Já a Polícia Militar, alegou que faz operações policiais rotineiras visando a segurança nas rodovias estaduais.