Falsos entregadores fizeram três assaltos em Botafogo, na Zona Sul do Rio, em menos de um mês. O caso mais recente aconteceu no domingo (3), na Rua Eduardo Guinle. Os bandidos estavam em motos e abordaram uma vítima. Um dos criminosos apontou uma arma para ela, enquanto o outro recolheu os pertences. Os assaltantes ainda obrigaram o homem a desbloquear o telefone por meio de reconhecimento facial.
Esse não foi a primeira vez que falsos entregadores cometeram crimes no bairro. Em fevereiro, dois motoqueiros realizaram assaltos na Rua Dona Mariana, paralela à Eduardo Guinle. No primeiro, a dupla abordou duas vítimas com uma arma e rapidamente levou os pertences delas. Uma hora depois, eles voltaram para o local e atacaram outras três pessoas. Um dos criminosos chegou a agredir um dos pedestres.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que o combate a roubos e furtos na cidade é uma das principais metas da corporação e que o batalhão de Botafogo localizou recentemente um falso entregador que circulava no bairro carregando uma arma.