Falso subsecretário de Saúde vai responder em liberdade por crimes

Homem se passava por funcionário da Secretaria de Estado de Saúde para obter medicamentos e receituários para praticar o golpe 'boa noite Cinderela' e crimes contra o patrimônio

João Boueri

Alessandro Alves pode pegar de um a dez anos de prisão e multa
Reprodução/PCERJ

Vai responder em liberdade por falsidade ideológica, roubo e tráfico de drogas um homem que se passava por funcionário da Secretaria de Estado de Saúde em hospitais e outras unidades da rede do para obter medicamentos e receituários para praticar o golpe 'boa noite Cinderela' e crimes contra o patrimônio.  

Segundo a investigação da Delegacia de Defraudações, Alessandro Alves de Souza fingia ser subsecretário de Saúde e ainda contava com a ajuda de uma mulher que se passava por chefe de gabinete dele.  

No cumprimento de mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (28), celulares, computadores e receituários foram apreendidos. O delegado Alan Luxado comentou a investigação.

Ainda segundo a Polícia Civil, Alessandro Alves visitava as unidades de saúde para supostas inspeções nas condições de trabalho dos profissionais e gravava vídeos de dentro dos hospitais e UPAs. A investigação aponta que ele tentava obter a confiança dos trabalhadores para subtrair os produtos, como em uma visita à UPA da Tijuca, na Zona Norte, na noite do dia 15 de janeiro.  

Se condenado, Alessandro Alves pode pegar de um a dez anos de prisão e multa. A BandNews FM tentou contato com ele e seus advogados, mas não teve retorno.

O Governo do Estado foi alertado pela coordenação da UPA da Tijuca sobre a visita de um homem que se apresentou como subsecretário da pasta. A Secretaria de Estado de Saúde registrou ocorrência na Cidade da Polícia e forneceu imagens da visita do homem que não faz parte do quadro de funcionários da pasta à unidade de pronto atendimento. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.