Um falso médico-veterinário é preso após uma denúncia formalizada pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Rio de Janeiro (CRMV-RJ). Jonathan Jardim dos Santos Machado foi acusado de falsidade ideológica e exercício ilegal da profissão. A prisão aconteceu nesta segunda-feira (23), em Araruama, na Região dos Lagos.
De acordo com a Polícia Civil, o boletim de ocorrência foi registrado pelo Conselho na última sexta-feira (20), após uma ação de fiscalização realizada na quinta-feira (19), que identificou o uso indevido do registro profissional por Jonathan.
Segundo informações, ele foi inscrito no Conselho por uma outra pessoa. Além disso, foi constatado graves irregularidades na clínica veterinária, localizada na Rua Ivone de Oliveira Souto, no Centro de Araruama.
Foram apreendidos jalecos com o prefixo "Dr.", carimbos falsificados, blocos de receituário, termos de autorização para procedimentos cirúrgicos, medicamentos e equipamentos veterinários. Também foram encontradas anotações de agendamentos clínicos na agenda do suspeito. A clínica foi fechada e o material será utilizado como prova no processo judicial.
Em nota, o Conselho destacou que não tolera práticas ilegais que coloquem em risco o bem-estar animal e a saúde pública e disse que orienta a sociedade a denunciar casos suspeitos.