Na primeira coletiva de imprensa pelo Fluminense, o voltante Facundo Bernal, recém contratato do tricolocar das laranjeiras, lamenta a morte do também uruguaio Juan Izquierdo. O zagueiro do clube Nacional-URU, que teve um mal súbito durante uma partida, estava internado desde então e faleceu nesta terça-feira (27).
Primeiro de tudo queria lamentar a perda de Juan Izquierdo, é um conhecido meu, não amigo, mas colega de muitos anos. A verdade é que estou muito triste. Lendo a notícia à noite não pude crer que tinha acontecido isso com um garoto de 27 anos. Para a família é uma perda muito grande e para todo o mundo do futebol. A verdade é que hoje estamos todos com o coração partido.
Integrado ao clube desde o início de agosto, Facundo Bernal, de 21 anos, já soma três partidas com a camisa tricolor.
O jogador falou sobre a sua reação ao saber do interesse da equipe carioca e do sonho dejogr no campeão da América.
A primeira vez que o meu representante me comunicou eu não pude acreditar. Era um sonho jogar no campeão da América. Desde o primeiro momento disse que sim e que estava muito feliz. Em um momento senti que a negociação estava difícil, mas eu deixei claro que meu objetivo era jogar no Fluminense, estava desesperado para vir a esse clube por todas as estrelas futebolísticas que o clube tem. Estou feliz por estar aqui e por jogar a Libertadores, que é o mais lindo que há.
A negociação do jogador foi fechada em 3,6 milhões de dólares, por 60% dos direitos econômicos de Bernal. A contratação do volante uruguaio foi a quinta feita pelo Fluminense na atual janela. Ele tem contrato válido até julho de 2028.