Expo Franchising reúne mais de 100 marcas expositoras de franquias

A feira é o principal evento do setor no Rio e debate até a necessidade do autoconhecimento

Por Guilherme Faria

No primeiro semestre deste ano, o franchising no estado do Rio faturou mais de R$11 bilhões
Guilherme Faria

Habilidades socioemocionais são tão importantes para um negócio de sucesso quanto competências técnicas. A afirmação é do especialista em franchising e empreendedorismo Adir Ribeiro, que explica que as chamadas soft skills são um diferencial importante para quem deseja investir em um novo negócio. 
 
O CEO e fundador da Práxis Business, consultoria em modelos de negócios, é um dos palestrantes da Expo Franchising ABF Rio 2024, que acontece até o próximo sábado (9) no Riocentro, na Zona Oeste do Rio. 
 
No evento, Adir explicou o que é o "mindset empreendedor", comportamento que diferencia os franqueados de alto desempenho. 
 

O que eu acredito, vivendo esses 30 anos no franchising, é que o que faz diferença do franqueado de sucesso, de alta performance, não são as competências técnicas que ele tem. As competências fortes, as habilidades socioemocionais, estão ligadas ao autoconhecimento, a capacidade de lidar com pressão, resiliência, comportamento empreendedor, protagonismo... Então ter autoconhecimento, ter autoconsciência é fundamental nessa jornada.

 
 A Expo Franchising, organizada pela ABF Rio, é o principal evento do setor de franquias do Rio de Janeiro e chega, em 2024, à décima sétima edição. São mais de cem marcas expositoras de franquias, sendo cerca de 10% estreantes na feira deste ano. 
 
O presidente da ABF Rio e do Grupo BDC, Clodoaldo Nascimento, fala sobre as oportunidades oferecidas aos visitantes da exposição. 
 

As pessoas que visitarem a feira vão ter a oportunidade de encontrar mais de cem marcas expositoras aqui. Negócios que começam a partir de R$ 10 mil até negócios de R$ 2 milhões. Se você está pensando em empreender de forma segura, esse é o melhor momento para você visitar a feira, conversar com os expositores, tirar as suas dúvidas... Nós também temos palestras aqui, onde a gente leva conhecimento sobre o que é o setor de franquias.

 
 No primeiro semestre deste ano, o franchising no estado do Rio faturou mais de R$11 bilhões, uma alta de 13,2% na comparação com o mesmo período do ano passado. 
 
A exposição também conta com empresas de outros estados. Com sede no Espírito Santo, a ATW traz o Zé Coxinha para o Rio com a expectativa de "inundar" o mercado fluminense com as franquias da marca, como conta o diretor comercial do grupo, Sérgio Martins. 
 
 

A gente veio para o Rio de Janeiro por um carinho muito grande que a gente tem, por ser uma cidade muito próxima à Vitória (ES), onde é a nossa sede, para a gente poder expandir. Então a gente quer inundar, realmente, o Rio de Janeiro com o Zé Coxinha. Temos uma meta ambiciosa que é colocar 30 operações, a gente já conseguiu dez, então faltam 20 unidades para a gente poder inundar totalmente o Rio de Janeiro.

 
 
A programação da Expo Franchising ABF Rio 2024 segue até o próximo sábado (9), com exposições de marcas e palestras com especialistas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.