Expo Franchising recebe mais de 100 marcas e traz negócios inovadores

O evento, o principal do setor de franquias no Rio de Janeiro, continua neste sábado (9)

Por Guilherme Faria

A Expo Franchising ABF Rio 2024 continua neste sábado (9), com exposições de marcas e palestras
Guilherme Faria

Um espaço que mistura gastronomia e espetáculo circense. Essa é a proposta da Circus Trattoria, uma das marcas expositoras na Expo Franchising ABF Rio 2024, que acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense. A primeira trattoria temática do Brasil surgiu a partir da vontade de criar um ambiente de restaurante em que as crianças se sintam em casa. 
 
Além da gastronomia, os visitantes do espaço têm acesso a diversas atrações, incluindo espetáculos com temática circense a cada trinta minutos. O sócio da Circus Trattoria, Romulo Groisman, conta que o objetivo é agradar crianças e adultos. 
 

A Circus é a primeira trattoria temática do Brasil. Ela une a ambiência, a experiência e também uma gastronomia de qualidade. Lá a criança se sente à vontade, no ambiente dela, e a gente também agrada os pais, por verem seus filhos felizes, também por comerem uma boa comida.


Ao todo, mais de cem marcas estão presentes na exposição deste ano, a principal do setor de franquias no Rio de Janeiro. Fábio Prata é sócio fundador da Razza Pizzaria, empresa que traz a proposta de uma alimentação saudável. A ideia veio após uma viagem aos Estados Unidos, quando Fábio viu a possibilidade de adequar as pizzas, uma de suas paixões, a uma restrição alimentar.
 

Eu amo pizza, mas eu tenho uma restrição alimentar, eu sou diabético. Nos Estados Unidos, vi uma massa no mercado que se dizia de couve-flor. Falei 'couve-flor, será que é boa e tal?' E comprei, coloquei um queijo legal, coloquei um recheio bacana, e a pizza ficou maravilhosa. E a minha glicemia não mexeu tanto, ficou estável. E aí a gente alugou uma cozinha industrial durante quase um ano, testando o produto. E é uma massa extremamente saudável e leve.


O ator Márcio Garcia também marcou presença na feira deste ano. Ele é sócio da Espaço Facial, clínica especializada em harmonização facial. Em conversa com a BandNews FM, Márcio falou sobre a proposta da empresa de democratizar o acesso à harmonização facial.
 

A proposta do negócio é justamente essa: democratizar o acesso à harmonização facial, que era um luxo, até então, limitado às classes A e B. A gente trouxe essa proposta da democratização. Já temos, hoje, 34 unidades, entre vendidas e já em funcionamento, e nenhuma unidade fechada. Isso fala por si.


O mercado de franquias de saúde, beleza e bem-estar foi o que apresentou maior crescimento no segundo trimestre de 2024, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising. Na sequência, vêm os segmentos de food service e casa e construção. 
 
A Expo Franchising ABF Rio 2024 continua neste sábado (9), com exposições de marcas e palestras de empreendedores e especialistas no mercado de franquias. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.