Segue em estado grave o homem que ficou ferido depois da explosão de um cilindro de GNV em um posto de combustíveis nesta segunda-feira (26).
O caso aconteceu na Rua Vinte e Quatro de Maio, no bairro São Francisco Xavier, na Zona Norte do Rio. Mário Magalhães Penha, de 67 anos, foi levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Ele precisou amputar um braço e uma perna.
Já a mulher dele, identificada apenas como Andréia, foi encaminhada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e tem quadro de saúde estável.
O taxista Estevão Costa estava abastecendo ao lado do carro do casal quando aconteceu a explosão. Ele conta que foi tudo muito rápido.
Uma câmera de segurança registrou o momento do acidente. O casal estava aguardando do lado de fora do carro enquanto abastecia. O frentista vai atender outro cliente e, logo em seguida, o motorista vai para trás do carro, abre o porta-malas e o cilindro explode. O homem é arremessado para longe e a mulher sai andando, desnorteada, pedindo ajuda.
Com a explosão, um pedaço do revestimento do teto do posto caiu e o veículo ficou completamente destruído.
O diretor de uma empresa de inspeção de segurança veicular, Henrique Schneider, alerta para os cuidados necessários. Segundo ele, cerca de 60% da frota com GNV no Rio de Janeiro está com a inspeção veicular atrasada.
A Polícia Civil investiga as causas do acidente e uma perícia foi feita no local.