Exonerações de diretoria da Fundação Saúde são publicadas no Diário Oficial do RJ

Entre os que deixam os cargos estão o diretor-executivo e da irmã do deputado federal Doutor Luizinho como diretora de Planejamento e Gestão do Contrato de Metas

Por João Boueri

Exonerações de diretoria da Fundação Saúde são publicadas no Diário Oficial do RJ
As mudanças foram confirmadas por fontes da BandNews FM ao longo de segunda-feira (21)
Foto: divulgação/Gov RJ

As exonerações do diretor-executivo da Fundação Saúde e da irmã do deputado federal Doutor Luizinho como diretora de Planejamento e Gestão do Contrato de Metas foram publicadas na manhã desta terça-feira (22) no Diário Oficial do Estado.

Além de João Ricardo da Silva Pilotto e Débora Lúcia Teixeira Medina de Figueiredo, a Fundação Saúde exonerou a diretora administrativo financeira, Alessandra Monteiro Pereira; o diretor de Recursos Humanos, Bruno Rebula Klein; a diretora técnico-assistencial, Carla Maria Boquimpani de Moura Freitas; e o diretor jurídico, Luiz Romano Quagliani.

As mudanças foram confirmadas por fontes da BandNews FM ao longo de segunda-feira (21). Ainda não há informações sobre a nova composição da direção da Fundação Saúde.

A troca acontece em meio à definição do novo laboratório que será contratado para atender de forma emergencial 12 unidades da rede estadual. O Programa Estadual de Transplantes vai seguir com o Hemorio.

Na segunda-feira (21), a Fundação Saúde anunciou que convocou a quarta colocada do pregão eletrônico vencido pelo PCS LAB Saleme no ano passado. O laboratório passa pela análise de capacidade técnica.

Todos os contratos com o PCS LAB Saleme foram suspensos pela Fundação Saúde.

Seis pacientes foram contaminados ao receberem órgãos de dois doadores com HIV testados pelo PCS Saleme. Até agora, cinco pessoas foram presas pela polícia, incluindo um dos sócios do laboratório.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais