Ex-vereador do Rio, Zico Bacana, é morto em ataque a tiros em Guadalupe

O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (07)

Por Leonardo Macachero

Ex-vereador do Rio, Zico Bacana, é morto em ataque a tiros
Reprodução/Redes Sociais

O ex-vereador do Rio Jair Barbosa Tavares, conhecido como Zico Bacana, morreu após ser baleado em um ataque a tiros a uma padaria em Guadalupe, na Zona Norte do Rio, na tarde desta segunda-feira (07). O político ocupou na cadeira na Câmara Municipal entre 2017 e 2020.  

Segundo a Polícia Militar, um veículo não identificado passou pelo estabelecimento e os ocupantes fizeram disparos contra um grupo que estava no estabelecimento. Três pessoas foram atingidas. Zico Bacana chegou a ser levado para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste, mas não resistiu aos ferimentos.  

O irmão dele, Jorge Tavares, também morreu no ataque. Jorge foi levado para o Hospital Carlos Chagas, na mesma região, mas não resistiu. Também nesta segunda, pela manhã, o político publicou nas redes sociais vídeos acompanhando o trabalho de equipes da prefeitura em Guadalupe.

Em 2018, Zico Bacana foi ouvido como testemunha nas investigações do caso Marielle. Dois anos depois, chegou a ser atingido por um tiro de raspão na cabeça, mas se recuperou. O ex-vereador do Rio foi um dos alvos de uma investigação contra a atuação de um grupo paramilitar da Zona Oeste. Ele também foi citado na CPI das Milícias.

Zico Bacana deixa a esposa e três filhos.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.