Ex-servidor da Receita Federal é preso em flagrante por apropriação indébita

As investigações apontaram que a evolução de patrimônios e a realização de várias transações de compra e venda em espécie eram incompatíveis com a situação financeira do servidor público

Por Mariana Albuquerque

PF deflagra operação container em Itaguaí
Divulgação/Receita Federal

Um ex-servidor da Receita Federal foi preso em flagrante por apropriação indébita durante uma ação da Polícia Federal que tinha como alvo uma uma organização criminosa que atuava no Porto de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio.

As investigações apontaram que a evolução de patrimônios e a realização de várias transações de compra e venda em espécie eram incompatíveis com a situação financeira do servidor público.

A Justiça expediu seis mandados de busca e apreensão, determinou o bloqueio de 30 milhões de reais e o sequestro de bens, entre eles, quatro imóveis, sendo dois de luxo, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

Um dos alvos da ação foi a charutaria do shopping RioDesing, na mesma região.

A ação teve início depois que a Receita Federal apreendeu no Porto de Itaguaí grande quantidade de produtos da China, que estava armazenada em 60 contêineres. O material foi avaliado em cerca de R$100 milhões.

Os acusados podem responder por facilitação ao contrabando ou descaminho, lavagem de dinheiro, corrupção passiva e associação criminosa.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.