Ex-PM preso no Paraguai por assassinato deve chegar ao Rio de Janeiro até sexta-feira

Pedro Emanuel Andrade Cordeiro vai ser transferido à capital fluminense

Por João Boueri

Pedro Emanuel foi responsável por realizar pesquisas sobre a rotina da vítima
Divulgação

O ex-policial militar preso no Paraguai por envolvimento no assassinato do contraventor Fernando Iggnácio, em 2020, deve chegar ao Rio de Janeiro até sexta-feira (10). Pedro Emanuel Andrade Cordeiro vai ser transferido à capital fluminense. Ele está preso em Foz do Iguaçu, no Paraná.

O ex-PM era considerado o último foragido pelo crime. Ele foi encontrado na última sexta-feira (3) ao dar início aos procedimentos para emissão de documentos.

Segundo as investigações, Pedro Emanuel foi responsável por realizar pesquisas sobre a rotina da vítima e da arma usada no crime.

Fernando Iggnácio era genro do bicheiro Castor de Andrade. Ele foi executado em 2020 durante uma emboscada em um heliporto no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio.

As investigações revelaram que o mandante do crime foi o também contraventor e sobrinho de Castor, Rogério de Andrade, preso em outubro do ano passado. Eles disputavam o controle de pontos do jogo do bicho.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.