Ex-funcionário do laboratório PCS Saleme deve ser solto nos próximos dias

A Justiça aceitou o pedido de extensão da decisão da Sexta Câmara Criminal

Por Guilherme FariaJoão BoueriFernanda Caldas

Ex-funcionário do laboratório PCS Saleme deve ser solto nos próximos dias
Pacientes contraíram HIV após PCS Lab Saleme aprovar transplante de órgãos infectados
Fernando Frazão/Agência Brasil

Deve ser solto nos próximos dias o ex-funcionário do laboratório PCS Saleme, Cleber Oliveira. Nesta sexta-feira (13), a Justiça aceitou o pedido de extensão da decisão da Sexta Câmara Criminal para solicitar a revogação do mandado de prisão preventiva dele. 
 
Na quinta (12), os sócios do laboratório, Walter Vieira e Matheus Sales Bandoli, envolvidos no escândalo de transplantes de órgãos com HIV no Rio, deixaram a prisão após a emissão do alvará de soltura deles. 
 
Cleber Oliveira é apontado pelos sócios como o responsável por não fazer um procedimento de checagem do equipamento em que foram realizados os testes. O biólogo nega a acusação e afirma que deixou a empresa antes da data do primeiro teste errado. 
 
Com a decisão da Justiça, apenas a ex-funcionária Adriana Vargas segue presa, mas a defesa dela também vai entrar com um pedido de revogação do mandado de prisão preventiva. 
 
A também ex-funcionária Jacqueline Iris Bacellar já havia sido solta no fim de novembro. Além de Cleber, o ex-funcionário do PCS Lab Ivanilson Fernandes dos Santos deve deixar a prisão nos próximos dias. 
 
A primeira audiência de instrução e julgamento das seis pessoas envolvidas no caso está marcada para fevereiro do ano que vem. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais