Ex-deputado federal Roberto Jefferson é interrogado na tarde desta sexta-feira

O político é acusado de quatro tentativas de homicídio contra policiais federais

Por Pedro DobalJoão Boueri

Roberto Jefferson foi interrogado nesta sexta-feira
Agência Brasil

O ex-deputado federal Roberto Jefferson foi interrogado na tarde desta sexta-feira (26), na Justiça Federal de Três Rios, no Sul Fluminense. O político é acusado de quatro tentativas de homicídio contra policiais federais. O crime aconteceu em outubro do ano passado, em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio, durante cumprimento de um mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal.

O perito da Polícia Federal Jeferson Evangelista Corrêa também prestou depoimento na tarde desta sexta, sobre a avaliação realizada na arma da policial federal Karina Lino, coldre do armamento e calça da agente federal. Ela foi ferida com os disparos efetuados por Roberto Jefferson. Em depoimento no ano passado, o ex-presidente do Partido Trabalhista Brasileiro admitiu que disparou pelo menos 50 vezes e lançou três granadas contra os policiais.

Na quarta-feira (24), aconteceram os depoimentos das vítimas e das sete testemunhas de acusação. No dia seguinte, foram ouvidas as testemunhas de defesa, entre elas o também ex-deputado federal Daniel Silveira. A Justiça Federal deve decidir se Roberto Jefferson será levado ou não a júri popular.

O ex-deputado também é réu por posse de arma de fogo sem autorização, resistência com emprego de violência e ameaça e posse de granadas adulteradas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.