Ex-companheiro da mãe de criança morta ao comer açaí envenenado é procurado pela Polícia

Rafael da Rocha Furtado é suspeito de colocar uma substância tóxica no alimento dado para o enteado comer. Ele e um amigo morreram

Por Clara NeryAline Pessanha

Ythallo Raphael Tobias Rosa comeu o açaí envenenado
Reprodução/TV Band

A Polícia Civil tenta prender o ex-companheiro da mãe de uma das crianças que morreram envenenadas na favela da Primavera, em Cavalcanti, na Zona Norte do Rio.  

Rafael da Rocha Furtado é suspeito de envenenar um açaí que comprou para o enteado, Benjamin Rodrigues Ribeiro, de 7 anos, no dia 30 de setembro. O menino morreu dias depois no hospital. O amigo dele, Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 anos, morreu no mesmo dia em que comeu o açaí. 

Inicialmente, a Polícia acreditava que as crianças tinham comido um bombom com veneno oferecido por uma mulher, conforme indicavam testemunhas.  

Mas ao longo das investigações, os agentes descobriram que, na verdade, Rafael colocou no açaí uma substância tóxica encontrada no chumbinho e deu para o enteado comer. Benjamin compartilhou o açaí com Ythallo, em troca de um bombom, que acabou comendo mais do que o próprio amigo.  

A motivação do crime não foi revelada pela Delegacia de Homicídios. Na semana passada, a Justiça do Rio expediu um mandado de prisão temporária contra Rafael, que está foragido. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.