Ex-chefe da Polícia Civil é transferido duas vezes dentro da instituição em menos de dois dias

As mudanças foram publicadas no boletim interno da Polícia Civil

Por João Boueri

Álvaro Lins foi reintegrado à Polícia Civil em outubro de 2024
Reprodução

O ex-chefe da Polícia Civil Álvaro Lins foi transferido duas vezes dentro da instituição em menos de dois dias. Entre terça-feira (7) e quarta-feira (8), o delegado saiu do Departamento Geral de Gestão de Pessoas, foi para a Subsecretaria de Planejamento e Integração Operacional, mas retornou à lotação de origem.  

As mudanças foram publicadas no boletim interno da Polícia Civil. O processo administrativo no Portal da Transparência do Governo do Rio que tratou sobre a transferência de lotação do delegado foi mantido sob sigilo  

Álvaro Lins foi reintegrado à Polícia Civil em outubro de 2024. O ex-deputado voltou à instituição 15 anos após ter sido demitido em meio a um processo criminal. Ele foi acusado de envolvimento com a máfia dos caça-níqueis.

O relaxamento da decisão aconteceu após uma comissão mista analisar o caso de ex-servidores das forças de segurança punidos administrativamente. O grupo é formado por representantes das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, do Degase e da Secretaria de Administração Penitenciária.

O retorno segue decisão do Supremo Tribunal Federal, que declarou a incompetência da Justiça Federal na ação penal ligada a Lins, remetendo o caso para a Justiça Eleitoral. Com essa determinação do STF, as decisões anteriores foram anuladas.

Em nota, a Polícia Civil disse que o servidor foi reintegrado por força de decisão judicial e que, atualmente, Álvaro Lins trabalha no setor de recursos humanos da instituição, onde presta serviço administrativo.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.