O ex-BBB Diego Alemão vai responder em liberdade por porte ilegal de arma de fogo depois de ser solto ao pagar uma fiança de 4 mil reais. Diego foi preso em Ipanema, na zona sul com um revolver calibre 32 e oito munições.
Na saída da delegacia, na manhã dessa terça-feira, alterado, Alemão confessou que a arma era dele e justificou o uso com a violência do Rio.
Diego Alemao foi preso por policiais militares depois de serem acionados por pessoas que estavam nas ruas de Ipanema sendo ameaçados com uma arma de fogo por Diego na esquina das ruas Visconde de Pirajá e Gomes Carneiro.
O jornalismo da Band teve acesso a ocorrência e aos depoimentos dos conduzidos para a delegacia. Antes da polícia chegar, o ex-bbb fugiu em um táxi mas foi interceptado no Leblon.
Segundo a polícia, alemão estava "com uma arma de fogo e dizendo que iria efetuar disparos". "Que inicialmente Diego disse que a arma não era sua. Além do revólver calibre 32, oito munições foram apreendidas.
Diego Alemão tem passagens pela polícia. Em março desse ano, ele foi condenado por embriaguez ao volante, lesão corporal, desacato e ameaça após se envolver em um acidente de trânsito em Curitiba. o caso aconteceu em abril de 2020, quando alemão chegou a ser preso em flagrante. ele foi solto um dia depois após pagar fiança de sete mil reais.