Éverson é convocado por Tite para os confrontos contra Chile e Bolívia

Goleiro do Atlético Mineiro vai substituir Ederson, do Manchester City, diagnosticado com gastroenterite

Gustavo Sleman

Um dos destaques do Brasileirão 2021, Éverson substitui Ederson contra Chile e Bolívia Pedro Souza/Atletico
Um dos destaques do Brasileirão 2021, Éverson substitui Ederson contra Chile e Bolívia
Pedro Souza/Atletico

O goleiro Éverson, do Atlético Mineiro, é convocado para a Seleção Brasileira. O arqueiro substitui Ederson, cortado da lista dos jogadores chamados para os confrontos contra Chile e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Catar. O jogador do Manchester City foi diagnosticado com gastroenterite.

Segundo a Confederação Brasileira de Futebol, Éverson se apresenta na próxima quarta-feira (23), após defender o Galo no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro contra a Caldense.

Nesta segunda (21), o técnico Tite iniciou os treinamentos visando o jogo contra o Chile. Apenas oito atletas foram a campo na Granja Comary, na Região Serrana do Rio. Enquanto Weverton, Alex Telles, Guilherme Arana, Felipe, Fred e Bruno Guimarães trabalharam com bola, Richarlison e Phillipe Coutinho fizeram trabalhos regenerativos. Já Thiago Silva e Gabriel Martinelli ficaram na academia.

Um dos poucos jogadores convocados que atua no Brasil, o lateral-esquerdo Guilherme Arana afirma que isso não o deixa para trás na disputa por uma vaga entre os selecionados para a Copa do Mundo.

A expectativa é que mais convocados, como Neymar e Daniel Alves, se apresentem nesta terça (22) em Teresópolis.

O Brasil já está classificado para o torneio, que ocorre no fim do ano no Catar. Antes, no entanto, a Amarelinha tem pela frente as duas últimas rodadas das Eliminatórias. Na quinta-feira (24), a seleção enfrenta o Chile no Maracanã. Cinco dias depois, a equipe de Tite joga contra a Bolívia, em La Paz.

Mais notícias

Carregar mais