Evento celebra o Dia Nacional do Fusca no Rio

Mais de 50 carros participaram “fusqueata” passando por diversas ruas da cidade

Por Nicolle Timm

O evento criado pelo grupo Volskwagen Clube do Rio de Janeiro
Alexandre Siqueira/TV Band

O Dia Nacional do Fusca, comemorado nesta sexta-feira (20), foi celebrado com mais uma “fusqueata”. O evento, que acontece todo ano, reúne apaixonados pelo famoso fusquinha. Mais de 50 carros participaram do evento fundado pelo grupo Volskwagen Clube do Rio de Janeiro, que existe há 23 anos.

A paixão é tanta pelo veículo que nem mesmo a falta de ar condicionado no fusca é empecilho para circular com ele no calor do Rio de Janeiro, como afirma Leonardo Tannure, presidente do clube.

O amor pelo fusca também ultrapassa gerações. O pequeno Eric Alli, de 11 anos, ganhou o veículo de presente dos pais quando tinha apenas 4 anos. Por enquanto, até ele completar 18 anos, quem dirige é o pai, mas essa paixão não veio de família, não. Ele conta que tinha ido comprar um carrinho hotwheels quando viu um fusca na rua. Foi amor à primeira vista e os pais decidiram dar o carro de verdade para o pequeno, que hoje tem até um canal no YouTube para falar sobre fusca.

A fusqueata é repleta de relíquias, como o carro do Ivan Cardoso. Ele comprou o fusca na década de 80 direto na concessionária, zero quilômetro. E nunca mais se desfez do veículo, que hoje também participou do evento

Neste ano, o evento teve novidade. Pela primeira vez, as antigas viaturas da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Civil e da Polícia Militar, que eram fuscas, também marcaram presença.

A fusqueata saiu por volta das 10 horas da manhã do Maracanã, passou pela Zona Sul, seguiu pela Zona Oeste e terminou em churrasco na Zona Norte da cidade.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.