Eurico Júnior (PV) é afastado do cargo de deputado estadual por decisão judicial

Aristeu Raphael Lima da Silveira, do Democracia Cristã, tomou posse do cargo na Assembleia Legislativa do Rio

Por Pedro Rodrigues (sob supervisão)

Eurico Júnior (PV) foi condenado por improbidade administrativa
Divulgação/Alerj

O político Aristeu Raphael Lima da Silveira, do Democracia Cristã, conhecido como Rafael do Gordo, toma posse na Assembleia Legislativa do Rio, após o deputado Eurico Júnior, do PV, ter sido afastado por decisão judicial. Eurico foi condenado por improbidade administrativa enquanto prefeito de Vassouras, entre 2005 e 2008, pela demora em uma obra pública.

No plenário da Alerj nesta quarta-feira (9), o político disse que fez uma desapropriação de três lotes ao lado de uma escola municipal para construir uma quadra, mas a verba não foi liberada até o final do mandato dele e a obra não foi concluída pelo sucessor.

Esse vai ser o terceiro mandato exercido por Aristeu Rafael na Alerj. Natural de São Gonçalo, na Região Metropolitana, o parlamentar é casado e tem dois filhos, e ingressou na vida política em 2008, aos 25 anos, quando foi eleito vereador.

Em sua primeira passagem pela Casa, foi presidente da Comissão de Minas e Energia, membro da Comissão Parlamentar de Inquérito das Carteiras Falsas de Estudante e autor de leis de defesa das pessoas com deficiência.

Rafael também é autor da medida que obriga hospitais e maternidades da rede pública estadual, municipal e privada de todo o estado a realizarem exame para detectar doenças cardíacas congênitas em recém-nascidos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.