Estudantes de duas faculdades federais acusam empresa de não entregar formatura

Três dos cinco eventos deveriam ter acontecido, entre agosto de 2022 e março deste ano

Por Thuany Dossares

Cerca de 80 estudantes de duas universidades federais do Rio acusam uma empresa de formatura de não entregar as festas e a cerimônia de colação de grau contratadas. Três dos cinco eventos deveriam ter acontecido, entre agosto de 2022 e março deste ano.

Os universitários são divididos em quatro cursos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e um da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e, após uma análise entre outras empresas, escolheram a Rio 2 Formaturas em dezembro de 2021, assinando o contrato dois meses depois.

O serviço total para todo grupo foi fechado por mais de R$ 167 mil. Os alunos chegaram a pagar mais de R$ 60 mil. No entanto, os estudantes começaram a desconfiar da empresa depois que viram na internet que outras festas não foram realizadas e decidiram rescindir de contrato em agosto de 2022. O representante da comissão dos alunos, Gabriel Negreiros, de 23 anos, reclama da falta de transparência da Rio 2 Formaturas.

"A gente tomou uma decisão de pedir a rescisão com eles, tentamos fazer amigavelmente e eles não nos responderam até hoje. Enviamos em agosto do ano passado o pedido e até hoje não foi respondido esse email, a gente mandou para todos os emails deles. E ai a gente precisou entrar com o processo, depois eles entraram em contato com a gente e prometeram viabilizar uma troca de empresa onde não fosse necessário a rescisão via processo. A gente até tinha interesse em seguir com essa troca de empresa, mas eles prometeram coisas que não foram cumpridas novamente e pararam de responder a gente em fevereiro", conta.

Gabriel Negreiros fala que além do golpe, ele e os colegas também passam pela frustração de não comemorar a conquista do diploma com os familiares.

Segundos os universitários, o processo judicial está travado porque a Justiça tem tido dificuldades para encontrar representantes da empresa nos endereços. Mas eles contam que, após a repercussão da denúncia, o dono da Rio 2 Formaturas, identificado apenas como Renan, entrou em contato com o grupo marcando uma reunião para o próximo dia 30 de junho. Os universitários analisam ainda registrar o caso na polícia.

Procurada, a empresa pediu para a reportagem entrar em contato com o setor jurídico da Rio 2 Formaturas, mas informou que está realizando todos os eventos e cumprindo as obrigações contratuais, mesmo após uma crise mundial devido à pandemia instaurada de Covid-19, readequando contratos e explicitando todo e qualquer tipo de problema que afeta a realização dos eventos.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.