Estudante é condenado a 28 anos de prisão por morte de amiga em Niterói

Matheus dos Santos Silva matou Vitorya Melissa Mota dentro de um shopping em 2021

Por Mariana Albuquerque

Ele foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado
Arquivo pessoal

O estudante Matheus dos Santos Silva é condenado a 28 anos de reclusão em regime fechado pela morte de Vitorya Melissa Mota. O caso ocorreu em 2021, quando ele matou a amiga a facadas, na praça de alimentação de um shopping de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.  

A decisão saiu na madrugada desta quinta-feira (21). Ele foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio.  

Os dois eram colegas de classe, de um curso técnico de enfermagem. De acordo com as investigações, Matheus comprou uma faca em uma loja do shopping e cometeu o crime. O motivo seria um amor não correspondido.  

Na decisão, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, destacou a brutalidade "fora do comum" da ação. Segundo ela, o condenado "repentinamente, sacou uma faca, em meio a uma conversa" e fez o ataque.  

Matheus vai cumprir a pena, inicialmente, em regime fechado.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.