O estudante que foi assaltado a caminho do Enem por usar uma mochila do Fluminense não conseguiu realizar a prova. Segundo o aluno, uma torcida organizada do Flamengo levou a bolsa dele com todos os documentos originais.
O caso aconteceu na tarde deste domingo (3). Os portões abriram 12 horas. O local onde Thierry Muniz Soares, de 17 anos, faria a prova está a 4 minutos do estádio Maracanã, onde, poucas horas depois, foi disputado a final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético Mineiro.
Thierry realatou que os criminosos apareceram do nada. O pai, Luiz Pierre Soares, que trabalha como taxista, conseguiu chegar a tempo com cópias autenticadas dos documentos, mas não o deixaram entrar.
O coordenador não deixou, ele tentou pedir ajuda de um PM que estava lá mas também não podia fazer nada.
Luiz ainda lamenta tudo o que aconteceu, já que o curso de Designer Gráfico, que o filho queria fazer, só conseguiria através do Enem.
Não tem o curso na Uerj, só na UFRJ e na Veiga e eles tbm iam tentar usar a nota do Enem pra conseguir desconto na Veiga.
A Delegacia da Praça da Bandeira investiga o crime. Segundo a Polícia Civil, a vítima já foi ouvida e os agentes tentam identificar os autores do caso.
Procurada pela reportagem, o Inep ainda não respondeu.