Estados do Norte e Nordeste têm alta na Síndrome Respiratória Aguda Grave

Boletim Infogripe divulgado nesta quarta-feira (3), mostra que a Covid-19 ainda é maioria das notificações

João Boueri*

Covid-19 representa 95,7% dos óbitos registrados
Marcello Casal Jr./Agência Brasil

A Região Norte do país e os estados de Mato Grosso, no Centro-Oeste; e Maranhão e Piauí, no Nordeste, ainda apresentam tendência de alta de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave. A pesquisa do Boletim Infogripe que teve nova edição divulgada nesta quarta-feira (3), consolidou os dados de 24 a 30 de julho. 

Toda a Região Sudeste e Sul, assim como os demais estados e o Distrito Federal, registram estabilidade ou queda no número de casos. Na população adulta, a Covid-19 ainda é maioria entre as notificações, assim como nas crianças de até 4 anos, a partir do mês de junho. 

Segundo o pesquisador do Boletim Infogripe, Leonardo Gomes, a queda geral no país é uma boa notícia, mas ainda é necessário ter cautela em virtude do aumento de casos em determinados estados.

Especialmente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o estudo aponta que o nível de casos de Covid-19 ainda é elevado em crianças. No Rio Grande também há registro significativo do vírus Influenza A H3N2.

A Covid-19 representa 95,7% dos óbitos registrados em decorrência de Síndrome Respiratória Aguda Grave nas últimas quatro semanas. Quando todo o ano é analisado, a prevalência é de 94,2%.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.