O estado do Rio registrou a quinta morte por dengue em 2024. A vítima é uma mulher de 76 anos, que morreu no dia 9 de fevereiro em Barra do Piraí, no Sul Fluminense. A idosa chegou a ser atendida em um hospital de Volta Redonda, na mesma região, mas não resistiu. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Barra do Piraí.
Das outras quatro mortes, duas foram registradas na capital. As outras duas vítimas eram de Itatiaia, no Sul Fluminense, e de Mangaratiba, na Costa Verde.
O estado do Rio decretou situação de emergência em virtude da epidemia de dengue nesta quinta-feira (22) e já tem mais de 59 mil casos prováveis da doença em 2024, número superior aos casos registrados em todo o ano passado, cerca de 51 mil.
O primeiro lote das vacinas contra a dengue chegou ao Rio nesta quinta-feira. A expectativa é que a imunização comece até a primeira semana de março.
O secretário de saúde de Barra do Piraí, Dione Caruzo, afirmou, ainda, que uma segunda morte está em investigação na cidade.
"Estamos em guerra contra a dengue. Aqui em Barra do Piraí, infelizmente, já temos um óbito confirmado, e temos outro caso em investigação. A ação mais importante é a da população. Fazer o check-list, dez minutos que salvam vidas, tirando toda a água parada da sua residência."