Estado do Rio registra quase 4.500 casos de dengue em 16 dias

Números são superiores a toda média histórica para o início do ano

Bruna Navarro

O Panorama da Dengue foi divulgado nesta sexta-feira (19)
Reprodução

Em apenas 16 dias, o estado do Rio registrou quase 4.500 casos de dengue, o que representa 8,5% das notificações de todo o ano passado. Se os casos da doença continuarem avançando, a Secretaria de Estado de Saúde planeja montar tendas de hidratação  

O Panorama da Dengue, divulgado nesta sexta-feira (19), destaca que o Rio segue uma tendência de alta na quantidade de diagnósticos. Os números estão acima da média histórica para o início do ano.

O documento ainda reforça a necessidade de combater os focos do mosquito transmissor Aedes Egypti.

Com exceção de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana, todas as outras oito regiões do estado apresentam casos prováveis acima do esperado.

Em 2023, o Estado do Rio levou quase dois meses para chegar ao patamar atual, com 4.728 casos em 8 semanas. No entanto, como os dados levam de duas a seis semanas para serem inseridos no sistema pelos municípios, a secretaria de saúde acredita que o número possa ser ainda maior. Por isso, a pasta tenta se antecipar para um eventual aumento de demanda pelos serviços de saúde.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.