Estádios de Bangu e Madureira aparecem em site de imóveis para leilão da Prefeitura do Rio

Os imóveis estão em entre os 16 mil listados como "imóveis penhorados como garantia em execuções fiscais"

Por Rafael Alves (sob supervisão)

Estádios de Bangu e Madureira aparecem em site de imóveis para leilão da Prefeitura do Rio
Os estádios de Moça Bonita, do Bangu, e Conselheiro Galvão, do Madureira, podem ir a leilão
EBC/Reprodução

Os estádios de Moça Bonita, do Bangu, e Conselheiro Galvão, do Madureira, podem ir a leilão por causa de dívidas. Os imóveis estão em entre os 16 mil listados como "imóveis penhorados como garantia em execuções fiscais".

O estádio do Bangu, que foi inaugurado em 1940, registra dívidas relacionadas ao IPTU. Atualmente, o local está avaliado em mais de R$ 5 milhões. Já o do Madureira foi inagurado um ano depois, em 1941, e estima-se um valor de quase R$ 3,5 milhões.

O estádio de Moça Bonita é um dos mais tradicionais do futebol carioca e foi tombado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) em 1996.

Pelas redes sociais, o Bangu afirmou que desconhece a informação de que o estádio estaria em processo de leilão por execução fiscal. Além disso, disse que o clube não é proprietário do espaço, apenas detém sua posse. Procurado, o Madureira ainda não se posicionou.

Anteriormente, o América teve a sede leiloada por conta das dívidas trabalhistas. Já o estádio do Olaria quase foi a leilão em 2023 também por conta de dívidas trabalhistas. No entanto, o clube conseguiu recuperar o Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, conhecido como Rua Bariri.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais