Os estádios de Moça Bonita, do Bangu, e Conselheiro Galvão, do Madureira, podem ir a leilão por causa de dívidas. Os imóveis estão em entre os 16 mil listados como "imóveis penhorados como garantia em execuções fiscais".
O estádio do Bangu, que foi inaugurado em 1940, registra dívidas relacionadas ao IPTU. Atualmente, o local está avaliado em mais de R$ 5 milhões. Já o do Madureira foi inagurado um ano depois, em 1941, e estima-se um valor de quase R$ 3,5 milhões.
O estádio de Moça Bonita é um dos mais tradicionais do futebol carioca e foi tombado pelo Instituto Rio Patrimônio da Humanidade (IRPH) em 1996.
Pelas redes sociais, o Bangu afirmou que desconhece a informação de que o estádio estaria em processo de leilão por execução fiscal. Além disso, disse que o clube não é proprietário do espaço, apenas detém sua posse. Procurado, o Madureira ainda não se posicionou.
Anteriormente, o América teve a sede leiloada por conta das dívidas trabalhistas. Já o estádio do Olaria quase foi a leilão em 2023 também por conta de dívidas trabalhistas. No entanto, o clube conseguiu recuperar o Estádio Antônio Mourão Vieira Filho, conhecido como Rua Bariri.