Estádio do Flamengo: Justiça autoriza leilão do terreno do Gasômetro

O pregão está previsto para acontecer nesta quarta-feira

Por Daniel Henrique

Estádio do Flamengo: Justiça autoriza leilão do terreno do Gasômetro
ESTÁDIO DO FLAMENGO
Divulgação

A Procuradoria do Município do Rio conseguiu a autorização para realizar o leilão do terreno do Gasômetro, na Zona Norte do Rio, em que o principal interessado é o Flamengo, que pretende construir um estádio no espaço. O leilão está marcado para às 14h30 desta quarta-feira (31).

Na terça-feira (30), o certame havia sido suspenso pela Justiça Federal após acatar uma ação popular movida pelo advogado Vinícius Monte Custódia, que argumentou que não havia informações suficientes sobre os elementos da desapropriação do terreno e que o decreto publicado pelo município não apresentou indícios legais para a ação.

Na nova decisão da Justiça Federal, o presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região, Guilherme Calmon Nogueira da Gama, diz que a suspensão do certame pode causar prejuízos irreparáveis à credibilidade da operação cuidadosamente desenhada pela Fazenda Municipal, condenando a Zona Portuária da cidade ao abandono.  

A decisão ainda cita que a suspensão do leilão às vésperas de sua realização viola a ordem pública administrativa, com risco de danos graves e irreparáveis ao interesse público.

No início da semana, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a participação no leilão para a compra do terreno do Gasômetro. O menor lance previsto é de 138 milhões e 195 mil reais, que precisa acontecer de forma à vista, de acordo com o edital.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais