Justiça libera tutores de pitbulls que atacaram escritora Roseana Murray

Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Kayky da Conceição Dantas Pinheiro vão responder ao processo em liberdade

Por Giovanna FariaPilar Copolilo (sob supervisão)

Roseana Murray, escritora atacada por cinco Pitbulls em Saquarema
Reprodução/Internet

Os tutores do pitbulls que atacaram uma escritora de 73 anos, em Saquarema, na Região dos Lagos, vão responder ao processo em liberdade. A decisão desta quarta-feira (10) é da Justiça do Rio.

Na decisão, o desembargador Gilmar Augusto Teixeira substituiu os mandados de prisões preventivas por medidas cautelares, como a manutenção da perda temporária da tutela dos animais apreendidos e a proibição de aquisição de outros animais domésticos até o julgamento do habeas corpus.  

Roseana Murray teve um braço amputado e uma orelha dilacerada durante o ataque dos três pitbulls. O caso aconteceu no dia 5 de abril, na Praia da Vila. A escritora se recupera no Hospital Estadual Alberto Torres, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, com quadro de saúde estável. Ainda não há previsão de alta.  

O cirurgião plástico Tarcísio Encimas fala sobre a evolução na recuperação de Roseana.  

Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Kayky da Conceição Dantas Pinheiro respondem por maus-tratos aos animais, omissão na cautela e lesão corporal culposa. Já Davidson Ribeiro dos Santos havia sido preso porque estava com uma moto com a numeração do chassi raspada. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.