Especialistas alertam para manutenção preventiva após língua negra em São Conrado

O episódio foi registrado por ouvintes na manhã desta terça-feira (1º) no trecho próximo ao Mirante de São Conrado

Por Maria Eduarda Vieira

Presença de água suja com resíduos de esgoto
BandNewsFM

Especialistas alertam para a necessidade de manutenção preventiva nos coletores de esgoto após o aparecimento de língua negra em São Conrado, na Zona Sul do Rio. O episódio foi registrado por ouvintes na manhã desta terça-feira (1º) no trecho próximo ao Mirante de São Conrado. 
 
A reportagem da BandNews FM também esteve no local e flagrou a presença de água suja com resíduos de esgoto. 
 
Pessoas que caminham diariamente na região relatam que a situação é frequente e é ainda pior em períodos de grandes chuvas. 
O ambientalista Luiz Renato Vergara destaca a necessidade de limpezas preventivas para evitar que os emissários levem resíduos para o mar. 
 
Essa não é a primeira vez que esse cenário é visto em São Conrado. No ano passado, a reportagem da BandNews FM esteve no local e flagrou a presença de esgoto na saída do emissário se misturando com o mar depois de apenas um dia de chuva. 
 
Em nota, a Águas do Rio informou que vai enviar uma equipe ao local ainda nesta terça-feira (1º) para verificar a situação. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.