UOL - O melhor conteúdo

Especialistas alertam para manutenção preventiva após língua negra em São Conrado

O episódio foi registrado por ouvintes na manhã desta terça-feira (1º) no trecho próximo ao Mirante de São Conrado

Por Maria Eduarda Vieira

Especialistas alertam para manutenção preventiva após língua negra em São Conrado
Presença de água suja com resíduos de esgoto
BandNewsFM

Especialistas alertam para a necessidade de manutenção preventiva nos coletores de esgoto após o aparecimento de língua negra em São Conrado, na Zona Sul do Rio. O episódio foi registrado por ouvintes na manhã desta terça-feira (1º) no trecho próximo ao Mirante de São Conrado. 
 
A reportagem da BandNews FM também esteve no local e flagrou a presença de água suja com resíduos de esgoto. 
 
Pessoas que caminham diariamente na região relatam que a situação é frequente e é ainda pior em períodos de grandes chuvas. 
O ambientalista Luiz Renato Vergara destaca a necessidade de limpezas preventivas para evitar que os emissários levem resíduos para o mar. 
 
Essa não é a primeira vez que esse cenário é visto em São Conrado. No ano passado, a reportagem da BandNews FM esteve no local e flagrou a presença de esgoto na saída do emissário se misturando com o mar depois de apenas um dia de chuva. 
 
Em nota, a Águas do Rio informou que vai enviar uma equipe ao local ainda nesta terça-feira (1º) para verificar a situação. 

Tópicos relacionados

Aceitar cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aceitar