Tutores de cães que atacaram escritora Roseana Murray são presos por maus tratos

O estado de saúde da vítima, que teve um braço amputado e a orelha dilacerada, é grave

Ádison Ramos

Tutores de cães que atacaram escritora Roseana Murray são presos por maus tratos
Roseana Murray, escritora atacada por cinco Pitbulls em Saquarema
Reprodução/Internet

Foram presos os dois tutores dos pitbulls que atacaram a escritora de livros infantojuvenis Roseana Murray, de 73 anos, em Saquarema, na Região dos Lagos. Os irmãos foram detidos por maus-tratos aos animais. O pai de um deles também foi preso, por ter sido encontrada com ele uma moto com a numeração raspada.

Roseana Murray está internada, com quadro grave, mas estável. Ela era vizinha da casa onde morava a família. A escritora precisou ser resgatada de helicóptero e teve um braço amputado, além de ter tido uma orelha dilacerada.

O caso aconteceu por volta das seis da manhã desta sexta-feira (5), na Praia da Vila. Roseana, que é moradora do município, estava fazendo uma caminhada de rotina quando foi surpreendida pelos animais. O filho da escritora, Guga Murray, afirmou que foram pelo menos três cachorros.

A Polícia Civil investiga o caso. Os policiais também estão procurando imagens de câmeras de segurança que possam auxiliar na apuração.

Roseana já recebeu o prêmio de melhor livro infantil, pela Academia Brasileira de Letras.

A escritora foi a décima primeira vítima de ataque de cachorros atendida no Hospital Alberto Torres em apenas três semanas. Duas crianças continuam internadas.

No Rio de Janeiro, há uma lei, de 2005, que determina que cães das raças Pitbull, Fila, Dobermann, Rotweiller ou aqueles com comportamento agressivo só podem circular por locais públicos com a focinheira, coleira e acompanhados de um tutor maior de 18 anos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais