Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo está sem lugar para ensaiar

A agremiação alega que vem tentando autorização da Prefeitura para ensaiar nas ruas da cidade, mas ainda não recebeu nenhuma resposta

Por Guilherme Faria (sob supervisão)

Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo está sem lugar para ensaiar
Divulgação

Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo está sem lugar para ensaiar. A agremiação alega que vem tentando autorização da Prefeitura para ensaiar nas ruas da cidade, mas ainda não recebeu nenhuma resposta.  

No fim de julho, a Inocentes também precisou desocupar o terreno onde funcionava o galpão da escola, após decreto do município.

A menos de 4 meses do Carnaval, a agremiação encontra dificuldades para se preparar para os desfiles. Enquanto não recebe autorização da Prefeitura de Belford Roxo, a organização vai ensaiar no município vizinho de Mesquita, também na Baixada Fluminense.  

O vice-presidente da Inocentes, Ícaro Ribeiro, explica que dois ofícios já foram enviados para a administração municipal, mas não foram respondidos.

"O local onde fazíamos os ensaios, na entrada de Belford Roxo, tem um trânsito muito intenso, então precisamos da autorização para termos uma logística legal e não atrapalhar em nada. Enviamos dois ofícios para as secretarias responsáveis, eles não nos atenderam e pediram que fosse aberto um processo, mas até agora ninguém nos respondeu"

Em nota, a Prefeitura de Belford Roxo afirmou que nenhum pedido foi protocolado na Secretaria Municipal de Ordem Pública e que a Secretaria Municipal de Transporte está analisando a solicitação, mas ressaltou que as duas pastas  precisam receber e aprovar os pedidos.  

Sobre o terreno desocupado pela escola, o município disse que o espaço é de propriedade da cidade e condomínios residenciais foram construídos no local.

Procurada, a Liga das Escolas de Samba do Rio informou que se solidariza com a escola e espera que a Inocentes de Belford Roxo consiga a autorização para poder se preparar para o carnaval.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.