Equipe de transição do governo de Lula tem encontro com membros da Petrobras

A expectativa é que a reunião, na sede da estatal, no Centro do Rio, trate sobre a política de desinvestimento e o planejamento estratégico da estatal para os próximos anos

Por João Boueri

 A expectativa é que a reunião trate sobre a política de desinvestimento da empresa Marcelo Fonseca/Folhapress
A expectativa é que a reunião trate sobre a política de desinvestimento da empresa
Marcelo Fonseca/Folhapress

O terceiro encontro da equipe de transição do governo do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva com a Petrobras vai ser realizado na manhã desta terça-feira (6), na sede da estatal, no Centro do Rio de Janeiro. A expectativa é que a reunião trate sobre a política de desinvestimento e o planejamento estratégico da estatal para os próximos anos. 

Nesta segunda-feira (5), o subgrupo de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis da equipe de Minas e Energia do gabinete de transição se reuniu pela segunda vez com representantes da Petrobras. 

Segundo fontes da BandNews FM, a política de preço da estatal foi um dos principais assuntos debatidos na reunião. A Petrobras disse que monitora o estoque operacional de combustíveis para a virada do ano, em decorrência do inverno e da crise econômica europeia.

As visitas foram marcadas no dia 28 de novembro, quando o grupo pediu a suspensão de decisões estratégicas, como a privatização de refinarias e do gasoduto Brasil-Bolívia. 

Na tarde desta terça-feira (6), a equipe de transição também se reúne com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis; Companhia Pré-Sal Petróleo (PPSA) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A agenda do grupo no Rio de Janeiro termina na quarta-feira (7), quando haverá um encontro com entidades e associações do setor.

O plano estratégico da Petrobras 2023-2027 será revisto pelo governo do presidente eleito Lula. Uma das principais missões será o aumento da capacidade interna de refino da estatal.

Mais notícias

Carregar mais