A Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), responsável pelas obras do Terminal Gentileza, na Região Portuária do Rio, afirma que uma equipe da Guarda Municipal vai intensificar a fiscalização dos ônibus que desembarcam passageiros nas imediações da Rodoviária do Rio.
Nesta quinta-feira (13), a reportagem da BandNews FM esteve na região e constatou a falta de ponto de ônibus para os passageiros que precisam desembarcar na localidade. Além disso, a calçada reservada para os pedestres é estreita e irregular.
De acordo com os usuários, os passageiros contam com a boa vontade dos motoristas, que realizam a parada no momento em que o sinal de trânsito está fechado. Com isso, os usuários precisam se arriscar em meio aos carros.
Segundo a CCPar, no trecho não deve haver trânsito de pedestres, já que a parada de ônibus na localidade é irregular. No entanto, com as obras do Terminal Gentileza, com conclusão prevista para o fim deste ano, o ponto de ônibus que ficava na região foi transferido para uma área distante da roodoviária.