Um entregador impediu que uma idosa caísse em um golpe e entregasse cartões de crédito aos bandidos no Rio de Janeiro. Os golpistas ligaram para a idosa e convenceram a vítima a passar as senhas e enviar os cartões de crédito por meio de um motoboy.
Em seguida, os criminosos solicitaram um entregador por um aplicativo. A viagem custaria R$ 26, mas os criminosos prometeram pagar o dobro para entregar a encomenda no Complexo da Maré, na Zona Norte.
No entanto, ao chegar no endereço da idosa, o entregador Vitor El Khoury percebeu que se tratava de cartões bancários e alertou a vítima para o golpe. Enquanto Vitor tentava convencer a idosa a não entregar os cartões, os golpistas falavam com ele através do aplicativo, e faziam ameaças a idosa por telefone. O motoboy conta que naquele momento só pensava na avó.
Vitor trabalha como motoboy há cinco anos e essa foi a primeira vez que ele passou por esse tipo situação. Mas, episódios de violência fazem parte da rotina de quem trabalha nas ruas do Rio. O jovem explica que não consegue entrar em algumas favelas para fazer entregas. Ele gravou todo o episódio e publicou o vídeo nas redes sociais. Vitor disse que não procurou a Polícia Civil, mas que orientou a cliente a procurar a delegacia mais próxima. O caso aconteceu no mês passado.