Entregador denuncia agressão durante serviço em Copacabana

Yago Lira afirma que teve o celular jogado no lixo, além de ter sido puxado pela camisa e xingado

Por Gustavo Sleman

Durante a agressão, o chinelo do homem chegou a arrebentar
Reprodução

Um entregador de aplicativo denuncia que foi agredido enquanto tentava fazer a entrega das compras de uma cliente em Copacabana, na Zona Sul do Rio. O caso aconteceu na tarde deste domingo (23), na Rua Barata Ribeiro.  

Segundo Yago Lira de Souza, de 27 anos, após ter sido autorizado pelo porteiro do edifício a entrar no imóvel para contatar a moradora que fez os pedidos e entregar a mercadoria, um idoso o abordou de forma agressiva.

De acordo com o entregador, o homem, que não se identificou, o puxou pela camisa e o acusou de estar querendo invadir o prédio. Ele ainda foi arranhado e xingado.

Como forma de segurança, Yago passou a gravar as agressões. Nesse momento, além de proferir mais xingamentos, o homem jogou o celular dele na lata de lixo.

Yago Lira é morador da Zona Norte do Rio e trabalha na plataforma há seis anos. Segundo ele, essa foi a primeira vez que algo desse tipo aconteceu. O entregador classificou o momento como “constrangedor".  

A vítima procurou a Polícia Civil e registrou ocorrência na Delegacia de Copacabana. Ele deve ser chamado nos próximos dias pelo Juizado Especial Criminal.

Além disso, a delegada responsável pelo registro, também o encaminhou para a realização de um exame de corpo de delito. A tendência é que os agentes ouçam em breve o porteiro, que testemunhou o caso.

A reportagem da BandNews FM tenta contato com a defesa do acusado e com a administração do imóvel.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.