Empresa vai analisar elevador que parou com 13 pessoas em shopping no RJ

Caso aconteceu no último domingo (7) após o peso limite ter sido excedido

Elevador trava no RJ
Reprodução

Uma empresa especializada vai analisar o elevador de um shopping de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, que ficou parado com um grupo de 13 pessoas. O caso aconteceu no último domingo (7), após o peso limite ter sido excedido.  

Segundo o Top Shopping, o equipamento permece interditado. Bombeiros do quartel de Nova Iguaçu chegaram a ser acionados, mas ninguém ficou ferido.

O estabelecimento também informou que a última manutenção, que ocorre mensalmente, havia sido realizada três dias antes do episódio.

Este já é o quarto caso envolvendo problemas em elevadores no Rio em duas semanas.  

Casos recentes

No dia 30 de junho, um dos elevadores do Hospital Municipal Salgado Filho, no Meier, na Zona Norte do Rio, ficou parado por 16 minutos. Dentro dele estava a equipe médica e um paciente de 28 anos, que teve teve uma parada cardiorrespiratória no setor de enfermaria de neurocirurgia e estava sendo transferido para outra sala da unidade, após ser estabilizado. Segundo a Prefeitura do Rio, após a vítima ser retirada com vida, apresentou outra parada cardiorrespiratória e não resistiu.  

No dia seguinte, 1 de julho, um homem morreu dentro de um elevador de um prédio em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Alex Fernandes era técnico de manutenção de uma empresa e realizava o serviço no último andar do prédio, no momento que o elevador despencou no fosso.  

No mesmo dia, um elevador atingiu o teto do prédio da Secretaria de Estado de Fazenda, no Centro do Rio. Uma servidora foi resgatada com ferimentos leves.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.