O resultado da empresa escolhida para a construção de 128 unidades habitacionais em Angra dos Reis, na Costa Verde Fluminense, sai no dia 28 de abril. Os imóveis foram anunciados, após 11 pessoas morrerem no município, por conta de um temporal em abril do ano passado.
Os apartamentos vão ser construídos no bairro da Monsuaba, o mais afetado pela chuva.
O edital de licitação foi lançado na semana passada, pelo Governo do Rio. O investimento da obra é de 35 milhões e 700 mil reais.
O empreendimento prevê cinco blocos residenciais, com quatro andares cada um.
De acordo com o governador Cláudio Castro, esse é apenas o primeiro projeto para as áreas afetadas pelos temporais no estado. Famílias de diferentes municípios perderam as casas nos desastres. Segundo Castro, o Governo está buscando terrenos para desenvolver mais projetos e atender demandas antigas.
Os apartamentos vão ter dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e varanda. Das 128 unidades, 32 são destinadas a pessoas com deficiência. O acesso aos blocos vai ser feito por rampas. O conjunto habitacional localizado na Rua dos Sem Terra também vai contar com três espaços de lazer, sendo dois de recreação infantil e uma Academia da Terceira Idade. No espaço, estão previstas ainda 72 vagas de estacionamento para carros e 105 vagas para bicicletas.