Empresa Ômegafix não é regularizada, diz Anvisa

Dossiê foi aberto após uma série de casos de queimaduras nos olhos provocadas por um produto da marca

Priscila Xavier

Fotos de Josiane foram publicadas nas redes denunciando o caso Reprodução/Redes Socias
Fotos de Josiane foram publicadas nas redes denunciando o caso
Reprodução/Redes Socias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária afirma que a empresa Ômegafix não é regularizada pelo órgão. Um dossiê foi aberto para investigar a marca após uma série de casos de queimaduras nos olhos depois do uso do produto.

Uma das vítimas é a manicure Josiane Reis de Souza. Ela utilizou a pomada para tranças na última sexta-feira (18). No dia seguinte, ao mergulhar na piscina, ela percebeu uma espécie de névoa na visão. A situação foi se agravando e, durante a madrugada de domingo (20), Josiane não conseguia mais enxergar.

Segundo Josiane, ela buscou ajuda em dois hospitais. Em ambas as unidades, outras mulheres haviam relatado o mesmo problema após o uso do produto. Josiane foi encaminhada ao Hospital do Olho, no Humaitá, na Zona Sul do Rio, onde foi constatada a queimadura nas retinas.

Nas redes sociais, o caso de Josiane foi compartilhado pela nora, Mirella Reis. Na postagem, dezenas de mulheres afirmaram sentir as mesmas reações após o uso do produto e de marcas similares.

O tratamento de Josiane é feito com um colírio antibiótico. Ela também precisou usar lentes para aliviar os sintomas e aguarda uma consulta para saber se vai precisar de óculos. Entretanto, após o susto, a manicure afirma que vai entrar com uma ação judicial contra a empresa.

A Anvisa orientou para que os usuários afetados pelos cosméticos notifiquem a agência.

Mais notícias

Carregar mais