Empresa de Magé reduz circulação de ônibus após falta de dinheiro para comprar combustível

Moradores são informados sobre a situação nos pontos de ônibus

Por Gabriela Marino

Rodoviária de Magé
Reprodução/Google Maps

Uma empresa de ônibus que atua em Magé, na Baixada Fluminense, está operando com número reduzido de coletivos, por falta de dinheiro para comprar combustível. Moradores são informados sobre a situação nos pontos de ônibus.  

Em nota, a empresa de ônibus Iluminada disse que está operando em caráter emergencial em Magé a pedido da própria Prefeitura, já que não tem mais condições de suportar os custos de operação devido à falta de reajuste da tarifa desde 2017.

A empresa disse ainda que vem alertando as autoridades responsáveis sobre essa incapacidade financeira de manutenção da operação das linhas e que, nesta madrugada, recebeu apoio da Prefeitura, o que permitiu a operação de uma quantidade limitada de veículos em cada linha municipal.

A Prefeitura de Magé informou que tem atuado com esforços para que a população não fique sem transporte e em negociação com a empresa conseguiu manter as linhas ativas. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.