Três petistas devem ser nomeados para secretarias do município do Rio. A informação é de fontes ouvidas pela BandNews FM, após a reunião realizada na quinta-feira no Palácio do Planalto, entre líderes do Partido dos Trabalhadores e o prefeito Eduardo Paes. No encontro, as duas partes selaram uma aliança.
Entre as pastas que devem ficar com o PT estão a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que deve ser comandada pela vereadora Tainá de Paula; a Secretaria de Assistência Social, com chances de ser gerida pelo ex-prefeito e ex-vereador, Adilson Pires, e a nova Secretaria de Economia Solidária, que pode ser liderada pelo vice-prefeito de Maricá, Diego Zeiden.
A proposição ainda depende de acertos futuros antes do período das convenções partidárias.
Estavam presentes na reunião a presidente da legenda, Gleisi Hoffman; o deputado eleito Reimont; o vice-presidente do PT Nacional Washington Quaquá; o presidente estadual do PT-RJ, Joãozinho; o presidente do PT Carioca, Tiago Santana; o deputado estadual Eduardo Cavaliere e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, André Ceciliano.