Em menos de 24 horas, um motorista presenciou dois arrastões em pontos diferentes do Rio. O episódio mais recente aconteceu no Elevado Paulo de Frontin, na manhã desta sexta-feira (20). Naldo Silva conta que bandidos em uma moto fecharam a pista no sentido Centro e abordaram alguns motoristas. Ele precisou sair do veículo e se proteger atrás do carro durante a rápida ação dos criminosos.
Na noite de quinta-feira, Naldo Silva também presenciou um outro arrastão a poucos quilômetros do Elevado Paulo de Frontin. Ele estava em frente à Rodoviária do Rio, onde atua como taxista, quando um grupo armado abordou outros carros na frente dele.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que foi acionada para uma ocorrência de roubo na manhã desta sexta, mas chegando ao local não constatou nenhum crime. Sobre segunda ocorrência relatada pelo ouvinte, a PM informou que não foi acionada.
Nos dois episódios, Naldo não teve bens roubados. Ele apenas presenciou as ocorrências.
Segundo dados do Instituto de Segurança Pública, o município do Rio de Janeiro registrou um aumento de 38% de total de roubos no mês de agosto deste ano, em relação com o mesmo período de 2023.