Em 2023, Brasil consumiu 39,4% da safra de café produzida no País

Os dados da Associação Brasileira da Indústria de Café

Por Júlia Zanon (sob supervisão)

Nesta sexta-feira (24), os amantes da bebida puderam comemorar o Dia Nacional do Café
Envato Elements

O Brasil consumiu em 2023 39,4% da safra de café produzida no País, o que equivale a 55 milhões de sacas. Os dados da Associação Brasileira da Indústria de Café revelam o que a maior parte das pessoas já sabe: o país é um dos maiores apreciadores do produto no mundo e o maior consumidor dos cafés nacionais.

Nesta sexta-feira (24), os amantes da bebida puderam comemorar o Dia Nacional do Café.

Segundo a ABIC, o número das exportações de café cresceu 42% nesse ano. Os portos do Rio de Janeiro estão em segundo lugar na lista dos que mais exportam café no Brasil: o estado responde por 26,7% das exportações.

A ABIC passou a caracterizar diversos estilos de café. Por outro lado, no Brasil, os consumidores veem cada vez mais o surgimento de várias formas diferentes de café. O Presidente da ABIC, Celírio Inácio, explica que a curiosidade em torno da iguaria impulsionou a gourmetização.

Nos últimos anos houve um aumento muito grande dos curiosos, que além de gostar do café, começaram a experimentar muitos tipos de café. quem ganha com isso é a produção.

Em 2023, as vendas da indústria do café alcançaram R$ 22,9 bilhões, segundo a ABIC. A bebida também pode ajudar no combate a algumas doenças, como diabetes e cálculos renais.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.