Eliminação do América da segunda divisão do Campeonato carioca termina em briga

O técnico da equipe, Alfredo Sampaio, negou que tenha agredido um torcedor após a eliminação do time

Por Gustavo Sleman

O técnico do América, Alfredo Sampaio, negou que tenha agredido um torcedor após a eliminação do time na segunda divisão do Campeonato Carioca. De acordo com ele, a discussão teve início por conta de ameaças. O episódio aconteceu depois do Alvirrubro perder para o Sampaio Corrêa, nesta quarta-feira (2), por 4 a 3.

A derrota no estádio Estádio Lourival Gomes fez com que o clube terminasse a Série A2 na oitava posição, com 14 pontos, sem chances de disputar o acesso para a elite do Rio de Janeiro.  

Segundo Alfredo Sampaio, ele tentou conversar com os torcedores, que xingavam os jogadores, para acalmá-los durante o intervalo, mas os ânimos acabaram se exaltando com o resultado final.  

O treinador disse ainda que não agrediu ninguém e que ele e os jogadores foram ofendidos e ameaçados. Sampaio contou ainda que chegou a receber cusparadas.

Parte da confusão foi filmada e compartilhada na Internet. As imagens mostram o momento em Alfredo e parte da comissão técnica se desentendem com um grupo de torcedores. A discussão é acentuada depois da abertura de um portão e o aparecimento dos jogadores.

Pelas redes sociais, a torcida questionou o fato de Alfredo ser presidente Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol do Rio, entidade que recentemente se manifestou contra a agressão sofrida pelo atacante Pedro, do Flamengo. O técnico diferenciou as situações.

O torcedor Marcelo Annis estava no jogo e acompanhou a confusão.

Em nota, a torcida organizada Endiabrados classificou o episódio como inaceitável e pediu a demissão dos envolvidos e uma manifestação oficial por parte do Conselho de Administração do América.  

O América ainda não se manifestou sobre o caso. O clube agora volta a campo no dia 16, já pela Copa Rio, torneio que dá uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro e outra para a Copa do Brasil, para o campeão e o vice. 

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.