Eles podiam não estar preparados, mas Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA. Craque do Real Madrid e revelado pelo Flamengo, o camisa sete recebeu o prêmio nesta terça-feira (17) em uma cerimônia no Catar.
Através das redes sociais, Vini Jr. relembrou o que disse depois de perder a Bola de Ouro da Revista France Footbal: "Eles não estão preparados". A frase já foi usada pelo jogador em diversos momentos, principalmente na luta contra o racismo, para ressaltar que ele continuará batalhando apesar dos que tentaram diminuí-lo.
Ao receber o prêmio, o jogador agradeceu a todos que o ajudaram durante a carreira.
Nascido em São Gonçalo, Vini Jr. conquistou três títulos na última temporada: LaLiga, Champions League e Supercopa da Espanha. Além disso, ele teve 35 participações em gols em 39 partidas.
O craque foi aprovado em um teste no Flamengo com 10 anos de idade e depois de se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi promovido ao profissional, em 2017.
Em uma publicação, o clube exaltou o atleta e reforçou que ele sempre será um cria do Ninho do Urubu.
Na premiação, Vini Jr. agradeceu o time onde foi formado.
Além de craque dentro de campo, Vini Jr também cuida de um instituto em São Gonçalo, onde nasceu. A iniciativa tem como objetivo ajudar crianças e adolescentes. Um dos pilares do instituto é a educação e a educação antirracista.
A professora do atacante na época que ele estudava na Escola Municipal Paulo Reglus Neves Freira, na mesma região, Ana Cristina Pereira, diz que Vini Jr sempre foi um exemplo.
Através das redes sociais, a Prefeitura de São Gonçalo também parabenizou o atleta.
Vini Jr. na premiação do The Best
Reprodução