Educação, saúde, segurança e transporte macam 1º debate à Prefeitura do Rio

A iniciativa foi realizada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em Botafogo, na Zona Sul, na noite desta quinta-feira (8)

Por João Boueri

Educação, saúde, segurança e transporte macam 1º debate à Prefeitura do Rio
Debate à Prefeitura do Rio
Band Rio

O primeiro debate para as eleições de 2024 para a Prefeitura do Rio foi marcado por discussões referentes à educação, saúde, segurança pública e transporte. A iniciativa foi realizada pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em Botafogo, na Zona Sul, na noite desta quinta-feira (8).

Ao responder a uma pergunta feita pelo apresentador da TV Band, Wagner Montes Filho, o atual prefeito e candidato à reeleição Eduardo Paes se mostrou parcialmente favorável ao armamento da Guarda Municipal.

O candidato Alexandre Ramagem criticou a segurança pública na cidade do Rio.

Eduardo Paes também defendeu a implementação do BRT TransBrasil, mas admitiu erros no planejamento inicial da inauguração do serviço.

Alexandre Ramagem alfinetou o prefeito Eduardo Paes sobre a criação do sistema de bilhetagem digital 'Jaé'.

O deputado federal e candidato Tarcísio Motta disse que o município não tem capacidade para assumir hospitais federais. A transferência de gestão está sendo discutida pela atual gestão.

O candidato também falou sobre a situação da tuberculose na cidade do Rio.

A declaração de Tarcísio Motta foi durante um debate com o candidato Rodrigo Amorim. O deputado estadual disse que vai renomear a Secretaria Municipal de Saúde como "Secretaria Municipal de Saúde e Combate ao Aborto".

Rodrigo Amorim também criticou o sistema de informática da Prefeitura do Rio.

Sobre educação, o candidato Marcelo Queiroz criticou a oferta de vagas em creches no município.
 

Ao ser questionado sobre o aumento de construções irregulares na capital fluminense, Marcelo Queiroz disse que o problema vai continuar enquanto a segurança pública não for valorizada.

A propaganda eleitoral dos candidatos começa na próxima sexta-feira (16). A partir desta data, os políticos podem utilizar faixas, bandeiras e anúncios em alto-falantes, assim como pedir votos de forma explícita. O primeiro turno das eleições municipais está previsto para o dia 6 de outubro.

Os candidatos Cyro Garcia, do PSTU, Henrique Simonard, do PCO, Carol Sponza, do NOVO, e Juliete Pantoja, do UP, também vão ser entrevistados pela BandNews FM. As gravações vão ao ar na próxima semana.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais