Eduardo Paes sanciona projeto que reconhece Estado de Emergência Climática

Até abril de 2023, o município deve especificar metas progressivas até 2050 para neutralização das emissões de gases de efeito estufa

João Boueri*

Metas tem como objetivo diminuir a emissão dos gases de efeito estufa na cidade
Agência Brasil

O prefeito Eduardo Paes sancionou o projeto de lei que reconhece o Estado de Emergência Climática no planeta. Foi estabelecido também o Fórum Carioca de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável como órgão de consulta para acompanhar a implementação do Plano de Desenvolvimento Sustentável e Ação Climática da Cidade do Rio de Janeiro, criado no ano passado.

Até abril de 2023, o município deve especificar as metas quinquenais progressivas até 2050 para a neutralização das emissões de gases de efeito estufa.

A lei sancionada também prevê a inserção da sociedade civil nos debates públicos sobre a transição para a transição de resposta à emergência climática, assim como a Prefeitura deve convidar representantes de juventude pelo clima no Fórum Carioca de Mudanças Climáticas e Desenvolvimento Sustentável.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.