Eduardo Paes regulamenta lei de venda do potencial construtivo de São Januário

O decreto institui a Operação Urbana Consorciada de São Januário, que prevê a reforma do estádio localizado na Zona Norte

Por Guilherme Veiga (sob supervisão)

Camisa do Vasco em São Januário
Leandro Amorim/Vasco

A lei complementar que autoriza a venda do potencial construtivo do Estádio de São Januário é regulamentada pelo prefeito Eduardo Paes. A medida foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (13). 
 
O decreto institui a Operação Urbana Consorciada de São Januário, que prevê a reforma do estádio localizado na Zona Norte do Rio, a revitalização de áreas do entorno e a transferência do potencial construtivo para outras regiões, como a Barra da Tijuca, na Zona Oeste. 
 
Segundo a regulamentação, o Vasco vai poder vender até 280 mil m² do terreno. O clube deve apresentar à Prefeitura o projeto detalhado das obras nos arredores do estádio e as propostas de melhorias para a área. 
 
O texto também estabelece o tombamento da fachada de São Januário, do Parque Aquático Vasco da Gama e da Capela Nossa Senhora das Vitórias, além de outras partes do estádio. A ação visa assegurar a preservação dos espaços históricos durante as intervenções. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.